Bem-vindo
Partidas
Notícias
Videos
Classificação
20 Nov
12:25
Yannick Carrasco se desculpa por enviar colega ao hospital após briga

O meia belga Yannick Carrasco enviou um companheiro do clube chinês Dalian Yifang ao hospital com um nariz quebrado, depois de uma briga durante um treino em agosto que se tornou pública após o clube publicar um vídeo de desculpas do jogador.

"Ocorreu em um treino. Depois de um choque, tivemos uma pequena briga que levou à lesão do nariz de Jin Pengxiang", explicou Carrasco, de 25 anos.

"Quero pedir desculpas a ele porque às vezes, no futebol, especialmente nos treinos, isso pode acontecer. Espero que melhore o quanto antes", completou o belga.

A natureza exata da lesão de Jin, 28 anos, é desconhecida, mas o defensor não voltou a jogar desde o incidente, ocorrido em início de agosto.

Carrasco, que jogou no Monaco e no Atlético de Madrid e disputou a Copa do Mundo da Rússia com a Bélgica, está na China desde fevereiro.

© 2018 AFP

20 Nov
11:37
Ceferin garante que não haverá Superliga europeia

Não existirá uma Superliga europeia fechada e reservada para os grandes clubes do continente, afirmaram nesta terça-feira o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, e o presidente da Associação Europeia de Clubes (ECA), Andrea Agnelli.

Por outro lado, o plano conjunto para o futuro do futebol europeu, a partir de 2024, estará baseado na revisão do calendário com, possivelmente, menos jogos domésticos e mais partidas de competições continentais.

"Não haverá uma Superliga. Isso é um tipo de ficção ou uma fantasia", afirmou Ceferin à BBC.

Já Agnelli, que preside uma associação que reúne mais de 200 clubes europeus, completou que os clubes e a Uefa estavam "unidos" na maneira de enxergar a evolução do futebol nos próximos anos e que os membros da ECA estão "totalmente comprometidos com a Uefa para fazer o futebol avançar".

"Posso confirmar que nunca vimos ou falamos desse documento" sobre o projeto de Superliga, revelado pela revista alemã Der Spiegel, completou Agnelli, que também preside a Juventus.

Ceferin, que será reeleito presidente da Uefa em fevereiro por não ter opositor na eleição, debateu com Agnelli uma eventual modificação do formato da Liga dos Campeões para buscar melhores contratos de televisão.

pi/gj/dlo/am

ECA

JUVENTUS FOOTBALL CLUB

© 2018 AFP

20 Nov
11:27
Coutinho volta a treinar no Barcelona antes do confronto com Atlético

O meia brasileiro Philippe Coutinho, recuperado de uma lesão muscular, voltou a treinar nesta terça-feira com o Barcelona, anunciou o clube, a poucos dias do confronto contra o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol.

Coutinho voltou a campo ao lado de jogadores disponíveis do Barça, que não foram convocados por suas respectivas seleções para os jogos da data Fifa e voltaram a treinar nesta terça após terem alguns dias de folgas dados pelo técnico Ernesto Valverde.

O ex-jogador de Vasco e Liverpool sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a partida do Barcelona contra a Inter de Milão em 6 de novembro (1-1).

Segundo a imprensa espanhola, Coutinho deverá ter condições de entrar em campo no sábado para enfrentar o Atlético de Madrid, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com 24 pontos, o Barça é o líder da competição, mas tem apenas um ponto a mais que Atlético de Madrid, Sevilla e Alavés.

© 2018 AFP

19 Nov
19:28
Holanda arranca empate na Alemanha e vai às semis da Liga das Nações

Depois de quatro anos para esquecer, a Holanda deu a volta por cima e se classificou ao quadrangular final da Liga das Nações, eliminando a atual campeã do mundo França, depois de empatar nos acréscimos em 2 a 2 com a Alemanha, nesta segunda-feira.

A Mannschaft vencia a partida em 2 a 0 com gols de Timo Werder (9 minutos) e Leroy Sané (20), mas os holandeses foram buscar o valioso empate nos minutos finais da partida com Quincy Promes (85) e Virgil van Dijk (90+1).

A equipe do técnico Ronald Koeman disputará o 'Final Four' da competição entre 5 e 9 de junho com as outras seleções classificadas, Portugal, Suíça e Inglaterra. O sorteio dos confrontos será realizado em 3 de dezembro.

Na tabela, a Holanda terminou na liderança do grupo A da Liga A com os mesmos 7 pontos da França, mas levou a melhor que os Bleus nos duelos diretos (derrota por 2 a 1 na ida, vitória por 2 a 0 na volta).

Já a Alemanha pagou pela demora do técnico Joachim Low em buscar uma renovação em seu elenco. Assim, terminou na última colocação do grupo com apenas 2 pontos. Na próxima edição da Liga das Nações, disputará a Liga B, espécie de segunda divisão da competição.

Na Liga B, a Dinamarca, que já garantiu o acesso à elite europeia, empatou em 0 a 0 com a Irlanda, que cairá para a Liga C. A República Tcheca se manteve na Liga B ao derrotar a Eslováquia por 1 a 0.

A Noruega, por sua vez, subirá para a Liga B na edição, depois de vencer por 2 a 0 Chipre.

© 2018 AFP

19 Nov
17:12
Advogado suíço, ex-funcionário da Fifa, se retira de investigação sobre futebol

Um ex-encarregado da comissão de Ética da Fifa, o suíço Cornel Borbély, decidiu deixar suas funções na autoridade de vigilância da procuradoria federal, para não dificultar as investigações em curso ligadas ao futebol, segundo um comunicado publicado nesta segunda-feira (19).

Borbély e o alemão Hans-Joachim Eckert faziam parte da comissão de Ética até sua demissão, em maio de 2017, após a chegada de Gianni Infantino à presidência da Fifa.

"Cornel Borbély deveria, por sua atividade passada, declarar-se incompetente de forma contínua" para julgar os casos ligados ao futebol, indicou o Ministério Público da Confederação em um breve comunicado.

Desde que a Justiça americana prendeu, em maio de 2015, altos executivos do futebol mundial em Zurique, a Justiça suíça abriu vários processos.

Uma delas é a que envolve o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter e o ex-presidente da Uefa Michel Platini pelo pagamento de dois milhões de francos suíços do primeiro ao segundo. Ambos foram suspensos pela justiça interna da Fifa.

Blatter também é suspeito de "gestão desleal" por ter concedido um contrato de direitos televisivos a Jack Warner, ex-presidente da Fifa, em condições muito vantajosas.

A Justiça suíça abriu um processo contra Jérôme Valcke, antigo secretário-geral da Fifa, suspenso pela justiça interna da Fifa por atos de corrupção.

© 2018 AFP

19 Nov
14:39
Brasil fecha o ano contra Camarões, mas de olho na Copa América

Após a magra vitória sobre o Uruguai, o Brasil fechará o ano nesta terça-feira com um amistoso contra Camarões, o primeiro adversário africano desde que Tite assumiu o comando da Seleção, um novo teste de olho na Copa América de 2019.

Em plena renovação após a decepção na Copa do Mundo da Rússia, o Brasil buscará uma sexta vitória consecutiva nesta terça em Milton Keynes, nos arredores de Londres, contra uma seleção de Camarões que se prepara para sediar a Copa Africana de Nações no ano que vem.

1. Muitos passes, poucos gols

Apesar da vitória sobre o Uruguai (1-0), a partida contra o rival sul-americano não foi das melhores.

Numa partida muito truncada, e com o Brasil desfalcado do lesionado Philippe Coutinho, o gol só saiu na parte final do duelo, em pênalti de Diego Laxalt sobre Danilo que Neymar converteu, anotando seu 60º gol pela Seleção.

Mesmo assim, Tite se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe e, principalmente, com as boas atuações de Allan e Richarlison, que saíram do banco e deram outra cara ao time.

"A equipe apresentou um futebol que a fez merecedora da vitória. Pelo número de oportunidades, pelo volume de jogo, pelos 600 passes, pela articulação. Por, na maioria das vezes, dominar o adversário. Porque é muito difícil controlar o Uruguai", argumentou o treinador.

Tite reconheceu, contudo, que sua seleção segue em busca de um "equilíbrio" maior entre o grande volume de passes e as poucas chances de gol. Embora tenha dominado a posse de bola, o Brasil chutou apenas quatro vezes à meta uruguaia no jogo.

2. Primeiro 'teste africano' para Tite

Empolgado por uma eliminatória sul-americana quase impecável, o Brasil de Tite começou o ano como um dos maiores aspirantes ao título da Copa do Mundo da Rússia, até que a Bélgica acabou com o sonho do Hexa nas quartas de final.

O golpe afetou a Seleção e seu técnico, que acabou optando por renovar o contrato com a CBF com a ambição de alcançar o objetivo no Catar em 2022.

E, por enquanto, os números continuam dando razão a Tite. Nas 31 partidas sob seu comando desde junho de 2016, o Brasil somou 25 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas: uma com a equipe reserva em amistoso contra a Argentina em 2017 (1-0) e a dolorosa eliminação contra a Bélgica (2-1).

Mas embora Tite tenha conseguido reerguer a Seleção após a vexaminosa atuação na Copa do Mundo de 2014, este Brasil sedento de títulos não pode se permitir voltar a falhar em casa.

É por isso que todos os olhares estão voltados para a próxima Copa América, que o Brasil organizará entre 14 de junho e 7 de julho de 2019, e que dará à Seleção conquistar um troféu que não ergue desde 2007.

3. Seedorf de olho

Um objetivo muito similar ao de Camarões. Com o carismático Clarence Seedorf no comando técnico desde junho, os Leões Indomáveis enfrentam contra o Brasil seu maior desafio antes de encarar a Copa Africana de Nações que sediarão em junho de 2019.

Mas o momento não é dos melhores. Apesar das expectativas, o início de Seedorf no comando de Camarões não tem sido bom, com apenas uma vitória em quatro jogos, incluindo a derrota de sexta-feira para Marrocos (2-0).

Com muitos amigos no Brasil após a passagem como jogador do Botafogo, Seedorf vê, contudo, uma grande oportunidade neste confronto contra a Seleção.

"Disputar um jogo como este contra o Brasil, um gigante para todos, vai nos dar uma experiência que não tem preço. Independentemente do resultado, do que vai acontecer, existe a emoção de cada um de enfrentar Neymar e jogadores conhecidos mundialmente", afirmou o holandês.

"Será de enorme importância. Antes da Copa Africana de Nações não teremos nenhuma partida mais importante que essa", completou.

© 2018 AFP

19 Nov
12:22
Dembélé poderia "estar mais focado", afirma Luis Suárez

O atacante francês do Barcelona Ousmane Dembélé, criticado pela imprensa espanhola por alguns atrasos, poderia "estar mais focado e ser mais responsável", analisou nesta segunda-feira seu companheiro de clube, o uruguaio Luis Suárez.

"Ousmane sabe disso, o futebol é um privilégio para cada jogador. É preciso talvez mais foco e ser mais responsável em algumas coisas", declarou Suárez em coletiva de imprensa no Stade de France, palco do amistoso desta terça-feira entre Uruguai e França.

"Há exemplos de profissionalismo no Barça nos quais ele poderia se inspirar", completou Suárez ao falar da situação do atacante francês de 21 anos. "Ele vai continuar aprendendo, com essa confiança em si mesmo que vai lhe permitir triunfar no Barcelona, porque ele merece estar lá".

Dembélé, campeão do mundo com a França e comprado pelo Barcelona junto ao Borussia Dortmund por 105 milhões de euros, tem seu lugar no clube catalão, afirmou Suárez.

"A relação com os companheiros é muito boa", declarou o uruguaio, negando qualquer problema de integração do francês com o elenco.

© 2018 AFP

18 Nov
21:08
Evacuado estádio na Argentina por granada escondida nas arquibancadas

A polícia argentina evacuou, neste domingo, o estádio de Ituzaingó, na província de Buenos Aires, depois de que foi detectada uma granada sob as arquibancadas do público visitante, horas antes do início de um jogo da liga Primera C, reportou a imprensa local.

O artefato foi retirado pela brigada antiexplosivos e foi autorizada a realização do jogo entre os times Deportivo Merlo e Ituzaingó.

© 2018 AFP

18 Nov
13:40
Inglaterra vence Croácia e avança na Liga das Nações, Espanha eliminada

A Inglaterra se vingou da derrota nas semifinais da Copa do Mundo ao vencer a Croácia por 2 a 1, neste domingo em Wembley, se classificando para o quadrangular final da Liga das Nações e eliminando da competição a Espanha, que teria ficado com a vaga em caso de empate entre ingleses e croatas.

A Inglaterra virou a partida graças aos gols de Jesse Lingard (78) e Harry Kane (85), depois de Andrej Kramaric (57) abrir o placar para a Croácia.

Com o resultado, os croatas foram rebaixado para a Liga B da nova competição continental, enquanto os britânicos duelarão pelo título no quadrangular final que será disputado em junho do ano que vem. Já os espanhóis terão que se contentar com a permanência na Liga A, mas não disputam mais o título.

Neste domingo em Wembley, como já havia acontecido na semifinal da Copa do Mundo da Rússia, a Inglaterra dominou completamente a posse de bola (60%), mas, desta vez, foi capaz de ficar com a vitória e a classificação.

A Croácia acabou pagando pelo esforço realizado na vitória nos acréscimos sobre a Espanha (3-2) na quinta-feira, um resultado que lhe permitiu chegar ao confronto contra os ingleses com chances reais de classificação.

Sem Ivan Rakitic, que voltou para Barcelona para tratar uma lesão muscular, a Croácia pareceu sem fôlego no fim do jogo, preferindo armar uma retranca atrás para tentar segurar a vitória, após Kramaric abrir o placar.

A derrota provisória rebaixava a Inglaterra para a Liga B da Liga das Nações e, empurrada pela torcida em Wembley, a seleção da casa foi para cima e conseguiu uma virada emocionante graças a seu artilheiro, Harry Kane, autor do segundo gol a cinco minutos do apito final.

© 2018 AFP

18 Nov
12:29
Mbappé relativiza desentendimento entre Neymar e Cavani na seleção

O atacante francês Kylian Mbappé minimizou com humor o desentendimento entre seus dois parceiros de ataque no PSG, Neymar e Edinson Cavani, durante o amistoso de sexta-feira entre Brasil e Uruguai, citando um "duelo" banal entre dois competidores.

Neymar foi ao chão após uma entrada dura do uruguaio nos minutos finais do amistoso vencido pelo Brasil por 1 a 0, em Londres na sexta. O brasileiro se contorceu de dor, sob o olhar de Cavani, e não aceitou quando o adversário estendeu a mão para ajudá-lo a se levantar.

Os dois jogadores envolvidos no lance minimizaram o incidente após o jogo.

"Eu mandei um vídeo do lance no Whatsapp a Neymar e ele riu", relativizou Mbappé neste domingo em coletiva de imprensa no centro de treinamento da seleção francesa em Clairefontaine, perto de Paris.

"Não foi nada, foi um duelo, eles defendiam seus países e tinham razão. Os dois deram tudo de si, tem um duelo e é preciso ir pra cima", completou o jovem atacante francês do PSG.

"Isso não vai impedi-los de se abraçar no PSG e marcar gols juntos", continuou Mbappé.

© 2018 AFP

Mais Notícias
Video
Ligue 1 Conforama
LaLiga Santander
Serie A TIM
Dia 13
Angers SCO-Montpellier Herault SC (1-0) - Dia 13 - Ligue 1
Olympique de Marseille-Dijon FCO (2-0) - Dia 13 - Ligue 1
AS Saint-Etienne-Stade de Reims (2-0) - Dia 13 - Ligue 1
EA Guingamp-Olympique Lyonnais (2-4) - Dia 13 - Ligue 1
Girondins de Bordeaux-SM Caen (0-0) - Dia 13 - Ligue 1
AS Monaco-Paris Saint-Germain (0-4) - Dia 13 - Ligue 1
Stade Rennais FC-FC Nantes (1-1) - Dia 13 - Ligue 1
LOSC-RC Strasbourg Alsace (0-0) - Dia 13 - Ligue 1
Nimes Olympique-OGC Nice (0-1) - Dia 13 - Ligue 1
Toulouse FC-Amiens SC (0-1) - Dia 13 - Ligue 1
Ligue 1 2018-2019 Melhores Momentos Dia 13
Dia 12
Atletico de Madrid vs Athletic Club (3-2) Extended - Dia 12 - LaLiga
Rayo Vallecano vs Villarreal CF (2-2) Extended - Dia 12 - LaLiga
Deportivo Alaves vs SD Huesca (2-1) Extended - Dia 12 - LaLiga
Levante UD vs Real Sociedad (1-3) Extended - Dia 12 - LaLiga
Real Valladolid vs SD Eibar (0-0) Extended - Dia 12 - LaLiga
Sevilla FC vs RCD Espanyol (2-1) Extended - Dia 12 - LaLiga
FC Barcelona vs Real Betis (3-4) Extended - Dia 12 - LaLiga
Getafe CF vs Valencia CF (0-1) Extended - Dia 12 - LaLiga
RC Celta vs Real Madrid (2-4) Extended - Dia 12 - LaLiga
Girona FC vs CD Leganes (0-0) Extended - Dia 12 - LaLiga
LaLiga 2018-2019 Melhores Momentos Dia 12
Atletico de Madrid vs Athletic Club (3-2) - Dia 12 - LaLiga
Rayo Vallecano vs Villarreal CF (2-2) - Dia 12 - LaLiga
Deportivo Alaves vs SD Huesca (2-1) - Dia 12 - LaLiga
Real Valladolid vs SD Eibar (0-0) - Dia 12 - LaLiga
Levante UD vs Real Sociedad (1-3) - Dia 12 - LaLiga
Sevilla FC vs RCD Espanyol (2-1) - Dia 12 - LaLiga
FC Barcelona vs Real Betis (3-4) - Dia 12 - LaLiga
Getafe CF vs Valencia CF (0-1) - Dia 12 - LaLiga
RC Celta vs Real Madrid (2-4) - Dia 12 - LaLiga
Girona FC vs CD Leganes (0-0) - Dia 12 - LaLiga
Dia 12
Frosinone (1-1) Fiorentina - Dia 12 - Serie A
Sassuolo (1-1) Lazio - Dia 12 - Serie A
Roma (4-1) Sampdoria - Dia 12 - Serie A
Milan (0-2) Juventus - Dia 12 - Serie A
Empoli (2-1) Udinese - Dia 12 - Serie A
Chievo (2-2) Bologna - Dia 12 - Serie A
Atalanta (4-1) Inter - Dia 12 - Serie A
Spal (2-2) Cagliari - Dia 12 - Serie A
Torino (1-2) Parma - Dia 12 - Serie A
Genoa (1-2) Napoli - Dia 12 - Serie A
Serie A 2018-2019 Melhores Momentos Dia 12
Classificação
Série A
CONMEBOL Libertadores
Times
Pts
J
V
E
D
GM
GS
+/-
62
35
17
11
7
47
25
22
62
35
16
14
5
46
31
15
53
35
15
8
12
51
39
12
50
35
14
8
13
49
34
15
49
35
13
10
12
31
32
-1
47
35
12
11
12
35
43
-8
10
46
35
12
10
13
41
35
6
11
44
35
11
11
13
37
40
-3
43
35
11
10
14
34
33
1
42
35
11
9
15
31
42
-11
14
39
35
9
12
14
29
36
-7
39
35
9
12
14
39
47
-8
16
38
35
10
8
17
32
54
-22
37
35
9
10
16
29
42
-13
37
35
9
10
16
31
49
-18
36
35
9
9
17
34
57
-23
22
35
4
10
21
16
53
-37
Group A
Times
Pts
J
V
E
D
GM
GS
+/-
4
6
1
1
4
5
7
-2
3
6
1
0
5
5
14
-9
Group B
Times
Pts
J
V
E
D
GM
GS
+/-
8
6
2
2
2
6
9
-3
7
6
2
1
3
6
9
-3
Group C
Times
Pts
J
V
E
D
GM
GS
+/-
9
6
3
0
3
8
5
3
3
6
1
0
5
3
13
-10
Group D
Times
Pts
J
V
E
D
GM
GS
+/-
1
6
0
1
5
3
11
-8
Group E
Times
Pts
J
V
E
D
GM
GS
+/-
5
6
1
2
3
3
10
-7
5
6
1
2
3
2
11
-9
Group F
Times
Pts
J
V
E
D
GM
GS
+/-
8
6
2
2
2
7
6
1
6
6
1
3
2
2
7
-5
Group G
Times
Pts
J
V
E
D
GM
GS
+/-
8
6
2
2
2
7
4
3
6
6
2
0
4
5
16
-11
Group H
Times
Pts
J
V
E
D
GM
GS
+/-
7
6
2
1
3
5
8
-3
1
6
0
1
5
1
13
-12